PUBLICIDADE
 
     

Vereadora Beatrice denuncia falta de equipamentos em unidades de saúde e situação da Brigada de Incêndio

Imagem

Durante sessão na Câmara Municipal de Piripiri a vereadora Beatrice Pimentel denunciou a situação de unidades de saúde do município. Em um dos postos, equipamentos chegaram a ser retirados, não ocorrendo reposição e prejudicando os atendimentos.

Beatrice Pimentel, na tribuna da Câmara, fez um resumo do que encontrou na visita às unidades e em conversa com profissionais. No PSF 29, no Residencial Petecas, constatou que houve a retirada do ar condicionado da sala do dentista e autoclave, e alertou sobre a fiscalização do PMAQ, que inicia nos próximos dias.

"Com qual finalidade se tira esses equipamentos e não repõe? A unidade ficou sem atendimentos na área de saúde bucal. A gente fica triste, pois quem perde é a população", disse.

Ainda segundo a vereadora, alguns profissionais investem, por conta própria, para ainda manter alguns atendimentos. "Uma enfermeira chegou a me relatar que está levando termômetro, aparelho para aferir pressão e outros, para que o atendimento da unidade não fique prejudicada", relatou.

BRIGADA DE INCÊNDIO

A parlamentar ainda repercutiu a situação da Brigada de Incêndio, associação que teve o combustível 'cortado' pela prefeitura. Beatrice lamentou a atitude do poder executivo e pediu uma ação em conjunta dos vereadores para colaborarem com a causa dos brigadistas, que atuam de maneira voluntária.

CONSELHEIROS TUTELARES SEM ESTRUTURA

Ainda na tribuna, Beatrice revelou que esteve conversando com membros do Conselho Tutelar e recebeu uma denúncia sobre a falta falta de estrutura na sede para as atividades quotidianas na defesa da criança e do adolescente. Uma visita de parlamentares deverá ocorrer no local para conferir a realidade relatada.