PUBLICIDADE
 
     

Prefeitura 'corta' combustível da Brigada de Incêndio e brigadistas pedem ajuda da comunidade

Imagem

Piripiri não tem Corpo de Bombeiros. Recentemente foi criada em no município a Associação Ambientalista e Brigada de Incêndio de Piripiri (AABIP), idealizada e comandada por Rogério Tenório, voluntário da entidade com mais outras pessoas envolvidas com a causa. A brigada fica sediada no Horto Florestal, principal ponto de preservação ambiental piripiriense, e recebe chamados dos mais variados bairros da cidade para o combate à focos incêndios.

Com o B-R-O-BRO a quantidade de incêndios aumenta, chegando a 20 focos por semana, porém os brigadistas foram pegos de surpresa esta semana com o 'corte' do combustível para deslocamentos.

"A prefeitura cortou o combustível. Eram 25 litros de diesel por semana a ajuda toda, mas esta semana fomos pegos de surpresa e o trabalho fica prejudicado. Pedimos a ajuda da sociedade. Quem puder ajudar a brigada", disse Rogério Tenório "Robin".


Quando o incêndio cuja a fumaça foi vista por toda a cidade estava no começo, nossa equipe estava na sede da brigada. Sem combustível para o deslocamento ao local, região do bairro Prado, era impossível pelos brigadistas