PUBLICIDADE
 
     

STR de Piripiri promove 'Seminário de Convivência e Bem Viver no Semiárido' em Olho D'água Grande

Imagem

O Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais e Agricultores Familiares de Piripiri promoveu, sábado (23), o Seminário de Convivência e Bem Viver no Semiárido, na comunidade Olho D'água Grande (ODG). O evento procurou explanar sobre a importância da recente inclusão de Piripiri no semiárido, colocando o município apto a ser beneficiado por políticas públicas e investimentos federais.



Além da diretoria do STR, estiveram presentes representantes da FETAG, Emater, Governo do Estado, Fundação Mandacaru, Trabalhadores da Palha da Carnaúba, Banco do Nordeste, associações, CERAC, Obra Kolping, COOAFRUT, STR de Capitão de Campos, Fórum Semiárido, Território dos Cocais e moradores de comunidades da região de ODG.

Durante o semiárido, no uso da fala, os participantes explanaram sobre os pontos positivos desse reconhecimento como semiárido. "Piripiri deixou de receber vários projetos, políticas públicas para quem precisa, principalmente moradores da zona rural que sofrem com a escassez de água, como, por exemplo, cisternas, que se sabe de sua capacidade em armazenamento de água, amenizando a situação de muitas famílias", diz Eunice Barros, presidente do STR de Piripiri.

No seminário também foi relembrados os 10 anos de luta, reivindicações, com várias reuniões e audiências públicas realizadas desde 2007. Também foi colocado que novas lutas começam agora, com reivindicações pelo cumprimento das novas garantias.


Dinâmica utilizando telhas, água e conclusão com plantação de mudas