PUBLICIDADE
 
     

Funcionários dos Correios de Piripiri aderem à greve por tempo indeterminado

Imagem

Os funcionários da Agência dos Correios e Telégrafos de Piripiri aderiram à greve, após assembleia realizada na terça-feira (19), em Teresina, que decidiu suspender os serviços por tempo indeterminado no Piauí. A categoria busca por melhorias nas condições de trabalho e alega que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) teria retirado cláusulas de Saúde do Trabalhador e sugerido alterações que ferem os direitos dos trabalhadores. A greve faz parte de um ato nacional.



Todos os setores estão parados e o funcionamento será apenas interno. O sindicato destaca que os serviços de entregar de cartas, encomendas e objetos postais simples estarão totalmente afetados e parados, sobretudo no interior do Piauí.

Com dados disponibilizados pelo SINTEC, das 192 agências em todo o Estado e as principais centralizadoras, localizadas em municípios como Picos, Piripiri, Campo Maior, Barras, Batalha, Esperantina, Parnaíba, Floriano, Pedro II e Teresina estão paradas, com adesão de 80%, seguindo para os 100%. No Piauí, há aproximadamente 1.586 trabalhadores dos correios.

Fonte: Nayara Felizardo/Geici Mello e Isabela Lopes|Portal O Dia