PUBLICIDADE
 
     

Prefeito de Pedro II participa de audiência com Wellington Dias sobre crise hídrica

Imagem

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, em companhia do Deputado Estadual Wilson Brandão participou de audiência com o Governador do Piauí Wellington Dias, Secretários de Governo Merlong Solano, Defesa Civil, representada por Hélio Isaias, presidente da Agespisa, Emanoel Bonfim, e equipe técnica, para discutir a problemática da falta de água na cidade, que está prejudicando a população, pelo fato do local onde as bombas estão montadas e faziam o abastecimento já seca.

A audiência aconteceu no final da manhã de segunda-feira (11) e teve alguns pedidos apresentados, a equipe se comprometeu a colocar em funcionamento mais dois poços às margens do Açude Joana, para complementar os outros dois que já funcionam no local e aumentar a quantidade de água a ser bombeada para o sistema de abastecimento. Também serão disponibilizados mais 10 poços na comunidade Santana para a captação de cerca de 100 mil m³ de água, que irão atender a zona urbana do município. Outra medida será o envio de uma equipe técnica da Agespisa para estudar a viabilidade de reativação das bombas do Açude Joana, que devido aos baixos níveis encontram-se desativadas.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Pedro II será incluída no decreto em que coloca o município com parte da região do semiárido em situação de emergência, o que garantirá a realização de intervenções imediatas. Não são medidas ideais, pois vivemos uma grave seca que dura mais de cinco anos, mas devem trazer uma melhora a curto prazo.

Vale lembrar que a concessão pela distribuição de água é de responsabilidade da Agespisa, cabendo à Prefeitura a manutenção dos mais de 160 chafarizes.

Fonte: Meio Norte