PUBLICIDADE
 
     

Igreja Adventista do 7º Dia levou projeto de combate à violência contra a mulher em desfile no 7 de Set.

Imagem

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Piripiri levou para o Desfile de Sete de Setembro, nessa quinta-feira, na Avenida Raimundo Holanda, o projeto 'Quebrando o Silêncio', que tem o tema este ano "Grito Sufocado", que combate a violência contra as mulheres e crianças, dando enfase na importância da prevenção.





Na avenida, membros da igreja levaram faixas com imagens e frases ressaltando a importância da prevenção, identificação de agressores e da denúncia.

'Quebrando o Silêncio' é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A razão da problemática sobre os constantes abusos que se apresentam dia-a-dia na sociedade é o silêncio das vítimas ante estes atos. Houve a necessidade de se fazer um plano que instruísse as pessoas a:

A cada ano esta campanha tem uma ênfase diferente, mas o fundamento consiste em conscientizar as pessoas sobre o respeito às mulheres, às crianças e aos idosos. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.