PUBLICIDADE
 
     

Após dois empates, 4 de Julho tenta a primeira vitória em Piripiri sem a presença da torcida

Portões fechados devido à falta de liberação do Corpo de Bombeiros. Diretoria corre atrás para liberação

Imagem

O 4 de Julho montou uma força-tarefa para conseguir jogar na Arena Ytacoatiara durante a Copa Piauí. A primeira partida do clube colorado em Piripiri, o duelo contra o Parnahyba, nesta quarta-feira, às 20h, será com portões fechados devido à falta de liberação do Corpo de Bombeiros. Sem tempo para permitir a entrada de público na sua estreia em casa, o Colorado tenta não repetir o prejuízo na próxima rodada, quando recebe o River-PI.

Por enquanto, a partida contra o Tricolor no Ytacoatiara também segue com a determinação de portões fechados. Contudo, a diretoria do Colorado espera resolver a situação o mais rápido possível.

Para conseguir aprovar o Ytacoatiara, o 4 de Julho deve encaminhar ao Corpo de Bombeiros formulários com especificações do estádio e garantias de segurança ao torcedor. O projeto foi encaminhado à corporação, que realizou duas vistorias no local. A possibilidade de reduzir a capacidade da praça esportiva para mil pessoas (atualmente é de 3 mil) também foi levantada para acelerar o processo.

- Está faltando o preenchimento de formulários sobre o projeto para eles (Corpo de Bombeiros) avaliarem e liberar o laudo. É o tramite normal. Eles já têm a documentação de vistoria, as modificações solicitadas foram atendidas. O projeto foi entregue, mas para ser avaliado tem que preencher um formulário por um engenheiro. Ele esteve aqui e está providenciado para liberar – explicou destacou Valdenor Brito, responsável pelo marketing do clube.

A preocupação no 4 de Julho é com relação ao tempo curto até a partida contra o River-PI, marcada para sábado, às 19h. O feriado de 7 de setembro é menos um dia na luta pela aprovação da praça esportiva.

4 de Julho fará estreia em Piripiri, contra o Parnahyba, sem a torcida (Foto: Renan Morais) 4 de Julho fará estreia em Piripiri, contra o Parnahyba, sem a torcida (Foto: Renan Morais)
4 de Julho fará estreia em Piripiri, contra o Parnahyba, sem a torcida (Foto: Renan Morais)

- Certeza não posso dar, mas digo que todo o empenho está sendo feito. Estamos fazendo isso, seria muito ruim para o campeonato jogar duas vezes sem público. A federação está nos ajudando. Imagino que para o jogo contra o River-PI a gente tenha público – disse Valdenor.

Depois do River-PI, o 4 de Julho joga mais duas partidas em casa: Flamengo-PI e Piauí. Ambos jogos fazem parte do segundo turno. O Colorado é quarto colocado na competição – soma dois pontos após empates contra o Rubro-Negro e Enxuga Rato.

Fonte: G1