PUBLICIDADE
 
     

'Delegacia era um verdadeiro balcão de negócios sujos', relata delegado de Barras

Renato Pinheiro explica como encontrou a delegacia de Barras, se recebia propina, se vendia objetos e informava traficantes

Imagem

O delegado Renato Pinheiro disse ao longah.com que encontrou um verdadeiro esquema de corrupção funcionando dentro da delegacia de polícia de Barras. Segundo ele, a população de Barras não confiava na Policia Civil porque os bens apreendidos eram furtados dentro da delegacia e vendidos. Além disso, ocorrências não eram passadas para o delegado intencionalmente para beneficiar pessoas envolvidas com crime.

“A delegacia era um verdadeiro balcão de negócios sujos. Informações eram passadas pra traficantes em troca de propina. Os servidores honestos estavam desmotivados pois estavam sendo responsabilizados por sumiço de objetos da delegacia”, lamentou o delegado.

Ele disse ainda que os servidores corruptos chegavam ao cúmulo de passar informações falsas para retirar as viaturas dos locais e impedir que os criminosos que pagavam pelas informações fossem pegos.

“Nossa instituição não admite corrupção. Tivemos que dar um basta. Essa operação representou um divisor de águas na história da policia civil em Barras. A população poderá voltar a confiar no seu policiamento”, ressaltou.

O problema que Renato Pinheiro vai enfrentar agora é a falta de funcionários para fazer os serviços que os que foram afastados faziam. “Inicialmente, os serviços serão um pouco afetados. Pois teremos menos servidores. A população tem que entender que é uma fase de transição.

Fonte: Longah