PUBLICIDADE
 
     

Vereadores aprovam projeto de teste seletivo da prefeitura, porém exigem transparência

Transparência no processo foi a condição exigida. Para o vereador Willian da Loto, a seleção não poderá se limitar à analise curricular

Imagem

A Prefeitura de Piripiri enviou projeto para a Câmara Municipal sobre a contratação de pessoal através de teste seletivo. O projeto foi aprovado na casa, na última quinta-feira (31), porém vereadores da oposição exigiram transparência no processo de seleção.

Segundo o projeto de Nº 016/2017, as contratações serão por tempo determinado, até o prazo de 1 ano, podendo ter prorrogação de contratos pelo prazo máximo de 1 ano.

Os critérios para seleção poderá ser pelas modalidades: prova objetiva, analise curricular ou prova discursiva.

Aprovado na casa legislativa mesmo com alguns parlamentares questionando sobre possíveis intenções da prefeitura, a transparência no processo foi exigida. Para o vereador Willian da Loto, a seleção não poderá se limitar à analise curricular. Ele relata que há alguns meses processo na secretaria de educação semelhante deixou dúvidas e questionamentos.


Parte dos vereadores da oposição - Willian da Loto, Beatrice Pimentel, Dr. Pinto, Neném Calçados, Genival Sales e Revétrio Sousa

"Votei a favor, observando o benefício para os provados e os que precisam do serviço público, porém serei um dos que estarão em cima, inicialmente cobrando no edital que comece com prova objetiva e estarei atento à denúncias de possíveis favorecimentos", detalhou Willian em entrevista cedida após a sessão.