PUBLICIDADE
 
     

Gestantes ficam sem exames gratuitos de ultrassom em Piripiri e vereadores cobram retorno do serviço

Câmara pede explicações e providências urgentes da Secretaria Municipal de Saúde- PiripiriReporter.com

Imagem

A falta do serviço de ultrassonografia para gestantes atendidas nas unidades básicas de saúde voltou a ser tema na Câmara Municipal. Vereadores cobram da Secretaria Municipal de Saúde o retorno do serviço.

Inicialmente, na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Luis Carlos falou da situação da não realização dos exames e da necessidade do retorno, enviando ofício à Secretaria de Saúde do Município para dar explicações.

Em a parte, o vereador Genival Sales, que havia tocado no assunto em sessão anterior, disse que a prefeitura encerrou com o convênio que tinha com o Hospital Regional Chagas Rodrigues, que realizava os exames em pacientes encaminhadas pelo município. Com o fim do convênio, o serviço ainda não foi restabelecido pela prefeitura aos pacientes das Unidades Básicas de Saúde do município.

"Havia esse convênio. A prefeitura, para ficar com o dinheiro do repasse federal, acabou com ele (convênio) para assumir a realização dos exames, mas até agora não resolveu, a pesar de terem dois aparelhos de ultrassom", disse, sugerindo a Luis Carlos que enviasse ofício também ao hospital, para a instituição colocar seu posicionamento.