PUBLICIDADE
 
     

Pedro Victor se apresenta à Polícia em Piripiri

Imagem

Se apresentou nesta quarta-feira (9) à Polícia Pedro Victor, 20 anos, acompanhado de advogado. Ele, que é acusado de três roubos, estava foragido da justiça após fugir de uma das celas, em 15 de outubro de 2016. Ele estava foragido. Havia um mandado de prisão preventiva contra Pedro, que também é suspeito de envolvimento no latrocínio de um comerciante em Piripiri, em junho.

Em julho, a defesa de Pedro Victor pediu na justiça a revogação da prisão preventiva, afirmando que ele desejava cooperar com o processo, se apresentando, porém não voltando para a prisão, alegando que "o denunciado se evadiu da carceragem da Delegacia de Polícia de Piripiri/PI em um ato impensado e que deseja comparecer em juízo, mas desde que receba um "salvo conduto" para ter certeza de que não voltará a ser preso."

Já o promotor enxergou de maneira diferente e defendeu a manutenção do mandado de prisão preventiva, rebatendo a defesa do acusado, respondendo: "Muito pelo contrário, os argumentos que subsidiaram o decreto preventivo estão ainda mais solidificados. O acusado, enquanto permaneceu em prisão preventiva fugiu do estabelecimento prisional e isso revela, de sobremaneira, sua intenção em não cooperar com a instrução processual. Prova disso é que a supracitada fuga foi empreendida aos 15 dias de outubro de 2016, há mais de 8 (oito) meses, e o acusado nunca se apresentou a justiça."

Na decisão, o juiz manteve a determinação de prisão.
"As circunstâncias fáticas presentes quando da decretação da prisão preventiva do acusado mantêm-se. A única modificação fática experimentada, qual seja, a fuga do estabelecimento prisional, depõe contra o denunciado."

VÍDEO DA ÉPOCA QUE PEDRO VICTOR FOI PRESO: