PUBLICIDADE
 
     

Promotor pede a cassação do prefeito e 3 vereadores em Lagoa de São Francisco

Imagem

Acontece nestes dias 03 e 04 de agosto a primeira audiência com os vereadores Pirata, Felipe Neto e Chico Lopes, em virtude de ação impetrada pelo Ministério Público onde pediu a impugnação dos mandatos dos 3 vereadores de lagoa de São Francisco-PI.
Dentre os vereadores, dispara na frente, respondendo a duas acusações o vice-presidente da Câmara, Everardo Santos. Pirata como é conhecido, responde uma acusação feita pelo Promotor Eleitoral da Comarca de Pedro II, Dr. Avelar e outra impetrado pela suplente de oposição a professora Neura Pinto, acompanhada pelo experiente advogado Rui Lopes.

Os vereadores investigados pelo Ministério Público são:
Everardo Santos(Pirata) vereador eleito com 281 votos pelo PV; Felipe Neto, irmão do atual prefeito reeleito com 303 votos pelo PSB e Chico Lopes, eleito com 269 votos também eleito pelo PSB.

Todos os vereadores fazem parte da base do prefeito Veridano Melo, eleito com 51.65% 2,071 votos, frente a seu opositor, Evaldo Sotero com 1,939 votos. O prefeito também esta com o mandato nas mãos da justiça, ele já esteve no banco dos réus em audiência por um dos 11 processos em que é acusado pelo MP de abuso do poder econômico.

Pelo andar da movimentação, a eleição que começou oficialmente na convenção em julho de 2016, parece esta longe de acabar, haja vista ter passado apenas sete meses de mandato e o município entrar na iminência de nova eleição com a possibilidade de cassação pela justiça do mandato do prefeito reeleito Veridano Melo.

Em continuidade dos atos eleitorais, comprovando as irregularidades, e os vereadores tiverem seus mandatos interrompidos por anulação de votos válidos, troca-se todo o resultado das chapas proporcionais, podendo colocar nas cadeiras da vereança candidatos com qualquer resultado positivo.
Caso aconteça a cassação dos mandatos e anulação dos votos, a justiça deverá ser providenciar o recálculo do quociente partidário para a nova ocupação das vagas na Câmara Municipal.

Cabe lembrar que o prefeito Veridiano visando um futuro de problemas com a justiça, já fez diversas manobras na busca de proteger seus afilhados políticos e seus apoios na eventual determinação de nova eleição pela justiça, garantindo também provas de abuso do poder para as garras dos advogados da oposição, para futuras ações, pois alimenta com recurso público, através de manobras e não de necessidades, cabos eleitorais, haja vista ter criado secretarias e empossado até o seu 4º suplente.

Fonte: Portal Planeta Brasil