PUBLICIDADE
 
     

Piripiri é incluída oficialmente no semiárido; STRs lutavam pela inclusão

Imagem

Piripiri e mais 35 municípios do Piauí foram inclusos na região semiárida do Brasil pelo Ministério da Integração Nacional. A reivindicação era uma luta em comum dos Sindicato dos (os) Trabalhadores (as) Rurais do Estado. Na imagem acima, coleta de assinatura feita pelo STR de Piripiri, ainda em 2015.

Passam a integrar o semiárido, as cidades piauienses de Alto Longá, Altos, Amarante, Arraial, Barra D'Alcântara, Barras, Batalha, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Brasileira, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Cocal, Cocal de Telha, Cocal dos Alves, Coivaras, Elesbão Veloso, Floriano, Francinópolis, Francisco Ayres, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, Parnaguá, Passagem Franca do Piauí, Pau D'Arco do Piauí, Piripiri, Prata do Piauí, Regeneração, São Félix do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, Sigefredo Pacheco e Várzea Grande.

A iniciativa apoia-se no fato de que a região vive a pior seca dos últimos anos, o que permite às localidades contar com apoio federal em diversas frentes que estimulam o desenvolvimento regional, pois requer políticas públicas específicas. Entre elas, estão o acesso a investimentos em condições mais favoráveis para geração de emprego e renda, além de apoio em ações emergenciais para convívio com a seca.

deve receber mais estímulo para desenvolvimento, buscando equilíbrio entre as regiões, inclusive com estratégias adequadas a cada realidade, dando oportunidade de acesso diferenciado a benefícios e ações com perspectivas de melhorar a vida dos moradores da região.