PUBLICIDADE
 
     

Audiência pública discute sobre a criminalidade em Piripiri

Imagem

Foi realizada nesta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública para tratar sobre a segurança pública do município. Piripiri registra onda de roubos. A Polícia tem prendido diversos autores dos crimes e recuperado produtos, porém a demanda de criminosos é grande e o tema foi destacado na casa legislativa.



Estiveram presentes os vereadores Willian da Loto, Neném calçados, Beatrice Pimentel, Abraão Trindade, Reynolds Benício, Luis Carlos, Chico Corinto, Nayla Barbosa e Revétrio Sousa, ator da solicitação de audiência. O vice-prefeito Murieel Queiroz e prefeito Luiz Menezes também passaram pela câmara. Socorro Mesquita, representando grupo de escoteiros, o presidente da subseção Piripiri da OAB, Mauro Júnior, e o deputado estadual Marden Menezes também compareceram, além de representantes de associações, instituições e entidades locais.

Autoridades da segurança pública, como o coronel Erisvaldo Viana, comandante do 12º BPM, delegado Jorge Terceiro, delegada Lucivânia Vidal e delegado Ricardo Freitas, inspetor Kenmuel, inspetor da PRF, e o promotor de justiça Cesário Cavalcante explanaram sobre a realidade e as principais dificuldades enfrentadas.


No uso da fala, Willian da Loto além de vereador, revelou que é um dos mais interessados na resolução da problemática, por ser também lotérico e deu citou alguns dos crimes recentes, como homicídios, assaltos aos correios, lotérica (Piracuruca) e outros. “Muitas vezes o crime nasce na própria casa, no ceio familiar. Antes de chegar à polícia, o indivíduo é membro de uma família. Temos que cuidar desse ambiente familiar. O pai, a mãe precisa participar desta resolução, mesmo que o resultado seja sentido na sociedade depois de algum tempo. Reforçar nossas polícias também é fundamental e urgente”, destacou Willian.