PUBLICIDADE
 
     

STR de Piripiri realiza solenidade de Entrega dos certificados de Curso de Economia Solidária e mobiliza jovens

Imagem

Foi realizada nesta quarta-feira (14) a solenidade de entrega dos certificados do Curso de Educadores Populares em Economia Solidária, realizado pela Rede CFES ( (Centro de Formação em Economia Solidária), tendo o STR de Piripiri como parceiro na articulação e mobilização dos jovens. O Curso foi realizado a nível de Estado. Representantes dp Fórum Estadual de Economia Solidária do Piauí também estiveram presentes.



Durante a solenidade, foi feita uma roda de conversa sobre economia solidária com os educadores que fizeram o Curso, diretoria do STR, Cooafrut, Polo Sindical da Fetag-PI, Conselho Territorial dos Cocais, Kolping e Grupos de Estudos Sindicais (GES).

No encontro também foi colocada a importância da economia solidária, com a participação dos jovens, que é uma alternativa de economia que pensa em quem produz, comercializa, consome e está presente principalmente entre os agricultores. Na oportunidade, foi criada a Rede de Economia Solidária de Piripiri, com objetivo ampliar a economia Solidária no município, através de formações em educação popular e fortalecimento dos empreendimentos solidários.



"Um dos objetivos desse grupo é fortalecer a geração de emprego e renda para a juventude rural do município", relata Sávio Santos, secretário de jovens do STR.

Denilson Santos, da Kolping, Eunice Barros e Sávio Santos, do STR, Remédios, da Cooafrut, Solange e Elza Prado, do Fórum Estadual de Economia Solidária, Antônio Soares, do Conselho Territorial dos Cocais, e Raimundo Araújo, do Polo Sindical da Fetag-PI.