PUBLICIDADE
 
     

Em Piripiri, negociação entre prefeitura e professores não avança e paralisação será realizada

Sinte chegou a solicitar dados do município, porém nenhuma informação foi repassada. Categoria aguarda reajuste desde o início do ano

Imagem

Após assembleia, o SINTE decidiu por uma paralisação, marcada para dia 30, terça-feira, com concentração dos professore da rede municipal a partir das 7h30min na sede do sindicato. Os professores cobram, desde janeiro, o reajuste salarial realizado nos últimos anos no início do primeiro semestre.

Os professores cobram 7,64% de reajuste, percentual recomendando pelo Governo Federal. A prefeitura está com o projeto de 5.5%, alegando que a folha não suporta tal aumento e que pode haver um desequilíbrio nas contas do Fundeb, causando o atraso de pagamento, porém, os professores ressaltam que recentemente foi aprovado o aumento de até 130% para o pessoal em cargo comissionado e a lotação de contratados em escolas.

O Sinte chegou a solicitar dados comprobatórios que justifique que o município não pode pagar o valor do piso nacional é até a presente data não foi repassado nenhuma informação que pudesse comprovar.

O aumento já deveria estar implantado no holerite dos docentes desde janeiro e que já estão prejudicados durante praticamente 6 meses de atraso sem o seu devido salário justo que a lei lhes garante.

Nesta quinta-feira (25) haverá sessão na Câmara, a partir das 18h30min. Professores planejam acompanhar o posicionamento dos vereadores com relação ao projeto do executivo.