PUBLICIDADE
 
     

'Temer não tem condições morais de governar', diz presidente da OAB/PI

Advogados estudam pedir impeachment de Temer

Imagem

Segundo Chico Lucas, o pedido de impeachment será feito porque a Ordem não tem dúvidas de que Temer cometeu crimes à frente do governo. Ele destacou que os áudios deixam claro que o presidente compactuou com as ações de Joesley Batista, proprietário da JBS, que é investigado em cinco processos, por corrupção.

"Ele disse que não há crime em receber o empresário, mas receber uma pessoa assim às escuras, sem registro, que disse que comprou dois juízes e um procurador, é algo criminoso. O empresário pergunta se pode usar o nome do presidente para pressionar o ministro Henrique Meireles e o presidente autoriza, indica um deputado de sua confiança para tratar com Joeley. Não há dúvidas que de foi criminoso, o presidente não tem condições morais de continuar governando", declarou.

O presidente da OAB/PI disse ainda que outra ação de Temer depõe contra ele: o pedido de trancamento do inquérito que o investiga no Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, Michel Temer deveria permitir que o processo corresse com celeridade, para que fosse provada sua alegada inocência.

"Ele tem dever de dar explicações. Quem pede trancamento de um processo, sabe que está errado", destacou.

Fonte: Cidade Verde