PUBLICIDADE
 
     

Prefeitura acata pedido de lojistas e 'Feira do Brás' é impedida de ser realizada em área pública de Piripiri

Segundo a ACIP/CDL, o pedido foi aceito em respeito à isonomia, legislações tributárias, trabalhista e do consumidor

Imagem

Empresários associados à ACIP-CDL de Piripiri-PI reuniram-se, nesta quarta-feira (10), com o setor jurídico, representado pelo advogado Juarez Jaeger, para debaterem sobre alguns assuntos de interesse da classe, principalmente referente à uma feira anunciada para ser realizada em Piripiri, denominada 'Feira do Brás', de São Paulo. Organizadores planejavam realizar na Praça de Eventos.

Entre os participantes da reunião, houve a unânime discordância da instalação temporária de "Feira do Brás" em espaço público de Piripiri.

Após articulações com o poder público municipal, a associação comercial informou que a Prefeitura, por meio do secretário Ducival Araújo, responsável pela Praça de Eventos, acatou a reivindicação da classe e garantiu que não haverá permissão para funcionamento da feira em área pública. Segundo a assessoria jurídica da ACIP/CDL, o pedido foi aceito "em respeito à isonomia com relação aos lojistas locais e ao negócio formal, que gera renda e emprego de caráter não eventual, bem como respeita as legislações tributárias, trabalhista e do consumidor".

No mesmo encontro dos lojistas, foi ainda debatido sobre a necessidade de um projeto de lei municipal que preveja um tempo máximo de espera em filas de instituições bancárias da cidade, fato este que tem gerando bastante transtornos aos cidadãos da cidade.