PUBLICIDADE
 
     

STR de Piripiri sedia seminário territorial de análise da conjuntura política, social, brasileira e piauiense

Imagem

Piripiri sediou um seminário territorial sobre análise da conjuntura política, social, brasileira e piauiense, com seus desafios e impactos para Agricultura Familiar e a vida no Semiárido.



O seminário foi promovido pelo Fórum do Semiárido, Conselho Territorial dos Cocais e STR de Piripiri e contou com a presença de várias entidades, como Kolping, CERAC, MANDACARU, FETAG, EFASA, STR de Batalha e CEAA. O evento contou com os palestrantes professor Carlos, das Cáritas, Betânia, secretária de meio ambiente e convivência com o semiárido da FETAG e professora/militante Meirian Castro. Eles fizeram uma análise da conjuntura política com enfoque nas reformas previdenciária e trabalhista, como também explanaram sobre a crise, como os partidos políticos estão sofrendo como também seus representantes estão perdendo a confiança da sociedade.



"Nós não devemos cruzar os braços porque somente a luta pode forçar o governo recuar. Os movimentos sociais e sindicais precisam cada vez mais se juntar e partir com propostas para contrapor todas 'maldades' que estão na pauta do governo", explica Antônio Soares "Totonho", ex-presidente do STR de Piripiri e representante da Kolping.

Ainda nas análises e debates foi ressaltado que muitos municípios se alinham com as ideias do governo, chamado no encontro de 'golpista'.








STR de Piripiri também esteve em Teresina, em movimento de protesto contra as reformas da previdência e trabalhista