PUBLICIDADE
 
     

Altos vence o 4 de Julho em THE e se classifica para a final do Campeonato Piauiense

Eliminado, Pedro Manta destaca poderio do Altos e elogia grupo: ´Dever cumprido. A final acontece na quarta

Imagem

Altos suou para vencer o 4 de Julho na noite desta sexta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, pela semifinal do returno do Piauiense. A vitória por 1 a 0 só veio com o gol de Manoel aos 44 minutos do segundo tempo, quando muitos já se preparavam para a prorrogação. É nesse cenário que o técnico Paulinho Kobayashi elogia o adversário e diz que a vitória veio principalmente através da garra dos seus jogadores, que persistiram para conseguir furar o bloqueio adversário.

- Eu tinha passado para os atletas que era um jogo diferente, nós não poderíamos pensar que iríamos encarar um adversário igual ao do segundo turno. Como se trata de semifinal a disposição é outra. Nós temos que parabenizar a equipe deles, que jogou muito bem e conseguiu fechar os espaços. Mas nós criamos bastante, tivemos várias oportunidades, principalmente no segundo tempo. A gente vê que a nossa equipe lutou do começo até o final, então eu penso que é merecido pela luta dos atletas – explicou o treinador.

Com a vaga na final do returno garantido, o Altos aguarda o vencedor de River-PI x Piauí, que se enfrentam na tarde deste sábado no mesmo estádio Lindolfo Monteiro. Para o treinador, não há boa opção de adversário para ser escolhido: venha quem vier, o Altos terá muito trabalho pela frente. A final acontece na próxima quarta-feira.

Acho que não pode escolher adversário. Nós temos que fazer o nosso trabalho. Assim como contra o 4 de Julho nós sabíamos que seria difícil, agora na final independente de quem vencer, eu tenho certeza que vai ser um adversário difícil.

É um atleta que tem qualidade e nós temos que apostar nele, da mesma forma que a gente tem apostado bastante no Joelson, temos apostado no Tavares. São atletas que a gente sabe da capacidade, da qualidade deles de finalização. A qualquer momento ele poderia desencantar, tem jogos em que vem crescendo e a gente tem que dar sempre um voto de confiança quando se trata de um artilheiro, que a qualquer momento ele decide.

Desempenho ofensivo

O único jogo que nós não fizemos gols foi contra o Flamengo-PI. Todos os jogos depois nós fizemos gols, então eu penso que nós estamos criando. É que uma coisa é você ganhar de três, depois de três de novo, então não podemos ficar mal acostumados. Temos que trabalhar para que a gente possa conseguir ganhar os jogos envolvendo o adversário.

Fonte: G1