PUBLICIDADE
 
     

Vereador cobra correção e agilidade do reajuste para os professores de Piripiri

´Já estamos em abril e quem perde é o servidor, que não recebe o seu reajuste`, observa

Imagem

Durante a última sessão na Câmara Municipal, dia 20, os parlamentares e professores presentes aguardavam a apresentação, pela Prefeitura, do projeto com o reajuste para os educadores do município, um percentual já determinado pelo Governo Federal, de 7,64%, porém, para a surpresa de muitos, foi enviado um projeto com uma tabela com valores, o que desagradou a categoria interessada e parte dos parlamentares.

Antes de enviar o projeto com tabela, o chefe do executivo já havia enviado outro, porém com o reajuste de 5 %, provocando rejeição e pedidos de alteração, de preferência para o percentual nacional.

Um dos vereadores que repudiaram o projeto com a tabela, elaborado sem o conhecimento do SINTE, foi Neném Calçados, que defende um projeto revisado.

"Nós, vereadores, vamos pedir a revisão do projeto para que ele venha esclarecido para a câmara eque os vereadores votem conscientes. Do jeito que tá, está mal elaborado e visa confundir a categoria e a população", disse.

O vereador ressalta ainda a demora no reajuste. "Já estamos em abril e quem perde é o servidor, que não recebe o seu reajuste", finaliza.