PUBLICIDADE
 
     

Prefeito ignora reajuste nacional para os professores e cria tabela sem conhecimento do sindicato

Professores de Piripiri cobram o reajuste de 7,64% determinado pelo Governo Federal

Imagem

No início de janeiro deste ano o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, anunciou o reajuste nacional para os professores, de 7,64%, cabendo aos municípios a apresentação do projeto nas Câmaras Municipais e sanção da lei. Em Piripiri, o prefeito Luiz Menezes, através da Secretaria Municipal de Educação, chegou a apresentar proposta de 5 %, havendo uma rejeição por parte da categoria e de parte dos vereadores. De lá para cá, uma grande cobrança pelos professores e parlamentares pela proposta de percentual equivalente ao determinado pelo MEC.

Diferente do reajuste nacional de 7,64%, o chefe do executivo apresentou um projeto com uma tabela, sem detalhar o percentual dado ou a diferença do valor atual, sendo motivo para críticas dos vereadores da oposição, que cobram o percentual recomendado a nível nacional.

A proposta foi apresentada pelo executivo na última sessão na Câmara Municipal, dia 20.

Normalmente, o reajuste é anunciado e realizado no começo de cada ano. Em 2016, o reajuste nacional foi de 11,36%. Na época, em Piripiri, a prefeitura acompanhou o reajuste determinado pelo Governo Federal. Neste ano de 2017, o vizinho município de Pedro II já encaminhou à Câmara o reajuste de 7,64%.