PUBLICIDADE
 
     

Exército diz que asfaltamento da BR 222, que liga Piripiri a Batalha, inicia logo após as chuvas

25 militares já estão no TG-10-021. A obra vai iniciar de Piripiri, seguindo no sentido Batalha, passando por Esperantina...

Imagem

É uma grande expectativa a obra de asfaltamento do trecho da BR 222 que parte de Piripiri, segue até Batalha e outros municípios. A obra será executada pelo exército. O asfaltamento vai reforçar Piripiri como entrocamento regional e tirar algumas cidades do isolamento.

São 25 militares que estão provisoriamente no TG - 10-021. A obra vai iniciar de Piripiri, seguindo no sentido Batalha, passando por Esperantina, depois para São João do Arraial, passando por Matias Olípio e Brejo - MA.

Segundo o comandante do Batalhão e Engenharia e Construção (2º BEC), Coronel Alexandro, as obras já devem iniciar após as chuvas, beneficiando pontes que hoje são de madeira. "Após esse período de chuvas, reforma de sete pontes de madeira que estão de Piripiri ao km 13, vamos iniciar a mobilização dos equipamentos necessários para estarmos prontos", explica.

Ainda segundo o militar, já foi recebido um aporte de recurso do DNIT no valor de R$ 3.000.000,00 (Três milhões de reais) e os materiais de licitação estão todos praticamente comprados.