PUBLICIDADE
 
     

Força Tática prende foragido com SW4 roubada e macacão usado para cometer crimes

Em dois crimes cometidos em Tianguá, mais de R$ 500 mil em prejuízo para as vítimas

Imagem

Pelas cores, bem que este macacão da foto poderia ser algum palhaço, porém era um dos instrumentos usados por uma quadrilha especializada em assaltos e furtos qualificados. O traje é feito de um material especial que confunde as imagens das câmera durante à noite. A roupa estava com o cearense Klevi Lessa Xavier, preso em Piripiri, mas foragido da Polícia do Ceará por diversos crimes. Nos dois roubos mais recentes, o prejuízo para lojas de celulares foi de mais de R$ 500 mil, em Tianguá.

No momento da abordagem da Força Tática (Cb Edilson, Cb Marta e Sd Diego), no residencial Petecas, Klévi estava em um carro modelo SW4, que na verdade é roubada de Juazeiro do Norte e o suspeito apresentou documentação falsa. Ele estava mais do que ostentando com o carrão pela cidade de Piripiri, a Polícia acredita que ele e os colegas da quadrilha pretendia atuar também na região. Dentro do carro foram encontrados ainda pés-de-cabra, possivelmente usadas em arrombamentos.

Klevi estava em Piripiri desde o dia 19, quarta passada, no residencial Petecas, na casa de uma mulher a qual conheceu pela internet e estavam mantendo um relacionamento. Ela diz que não sabia do histórico do cearense e que se iludiu. Um colega dele conseguiu se evadir pela mata.

"Está aí a importância de se fazer abordagens. A Força Tática conseguiu evitar a ação dele na região e entregá-lo à justiça que o procurava", enfatiza major Costa Neto, subcomandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Piripiri.