PUBLICIDADE
 
     

Prefeito de Pedro II reajusta piso salarial dos professores em 7,64% e dá exemplo

Em Piripiri, Luiz Menezes oferece 5,5%, o que não tem agradado a categoria

Imagem

O Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores da rede municipal de ensino. O aumento salarial previsto no projeto é de 7,64%. Com isso, a administração municipal passa a cumprir o piso nacional da educação.

De acordo com o Projeto de Lei, o vencimento inicial dos professores classe “A” passa a ser de R$ 2.298,80 para uma jornada de trabalho de 40h semanais. Da mesma forma, vencimentos iniciais dos professores de outras categorias também passarão a vigorar com o mesmo reajuste.

De acordo com Martins, essa é mais uma medida adotada pela gestão prevista no Plano de Governo em relação à valorização profissional. “O município enfrenta sérias dificuldades para honrar este compromisso, mas o Executivo Municipal entende que a classe precisa ser valorizada e essa valorização somente se faz com vencimentos mais dignos, visando oferecer uma educação competente ao alunado predossegundense. Somente através de uma educação qualificada alcançaremos um desenvolvimento econômico e social de destaque no nosso município”, justifica.

Com a aprovação da PL, o piso nacional do magistério entrará em vigor a partir de sua publicação e o reajuste será retroativo ao dia 1 de janeiro do corrente ano. As diferenças salariais referentes aos meses de janeiro e fevereiro serão pagas nos mês de julho e setembro.

Em Piripiri, o prefeito Luiz Menezes, através da Secretaria Municipal de Educação, oferece 5,5%, percentual que não tem deixado os professores satisfeitos, pois esperavam pelo menos o que determinou o Governo Federal. A câmara aguarda o projeto. Em 2016, o reajuste do piso salarial da categoria foi de 11,36%.