PUBLICIDADE
 
     

SETAS fala na câmara sobre o recadastramento do Bolsa Família

Imagem

A equipe da Secretaria de Assistência Social (SETAS), formada pela secretária Socorro Menezes, a coordenadora de programas especiais, Márcia Galvão, entre outros, estiveram hoje espontaneamente à Câmara de Vereadores para dar explicações sobre os problemas enfrentados pela SETAS no recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família. Enormes filas estão sendo formadas à frente da secretaria, com as pessoas passando a noite inteira ao relento, debaixo de sol e chuva. O prazo final para o recadastramento está marcado para o próximo dia 29.

De acordo com a secretária Socorro Menezes as filas não acontecem com autorização da SETAS. “Não haveria necessidade de filas. Elas acontecem, principalmente porque as pessoas deixaram para última hora. É um trabalho muito complexo, mas necessário para que os beneficiários não sejam prejudicados”, comentou.

A secretária citou as melhorias implementadas pela SETAS para o programa Bolsa Família em Piripiri, como por exemplo, a adoção de um espaço exclusivo para o programa. Segundo ela, não há como aumentar o número de funcionários atendendo ao público porque é necessário treinamento específico para tal finalidade.

A possibilidade da data de recadastramento ser prorrogada está sendo estudada, segundo a coordenadora de programas especiais da SETAS, Márcia Galvão. “Será enviado um ofício para a SASC que será encampada por vários municípios do estado. Mesmo não existindo a garantia, existe a possibilidade porque essa não é uma realidade apenas de Piripiri, mas de todos os municípios brasileiros”, disse a coordenadora.

Texto: Assessoria Câmara/ Fotos: PiripiriReporter.com