PUBLICIDADE
 
     

Prefeitura mantém proposta de reajuste de 5%. Professores decidem sobre greve

SINTE Piripiri defende que o município siga o percentual nacional, de 7,64%, determinado pelo Governo Federal

Imagem

O SINTE – Regional Piripiri (Sindicato dos Servidores em Educação) realizou, na última sexta-feira (24), mais um encontro com a Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), sobre o reajuste do piso salarial para os professores. Há um impasse. Os educadores defendem que o município siga o percentual nacional que o Ministério da Educação determina, que é 7,64%. O secretário municipal de educação oferece 5% e a categoria vai se reunir para decidir sobre a possibilidade de greve.

A presidente do SINTE – Piripiri, Maria Iolete, em entrevista concedida ao PiripiriReporter.com, revelou a proposta e os dados repassados pelo secretário municipal, Domingos Carvalho, será levada para a categoria, em reunião realizada nesta segunda-feira (27), a partir das 17h30min, na sede do sindicato, e tomarão posicionamento.

“Vamos debater e tomar um posicionamento. A categoria vai decidir se acha que deve fazer greve por tempo indeterminado”, explica a sindicalista, que também detalhou que a decisão depende do quorum e do percentual de associados.

O reajuste é anunciado e realizado no começo de cada ano. Em 2016, o reajuste nacional foi de 11,36%. Em Piripiri, a prefeitura acompanhou o reajuste determinado pelo Governo Federal.