PUBLICIDADE
 
     

STR de Piripiri e outras entidades da região planejam manifesto contra a Reforma Previdenciária

Será dia 5 de maio

Imagem

Acontecerá em Piripiri, dia 5 de maio, um seminário de manifesto territorial, organizado por membros do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais, Território dos Cocais, Obra Kolping e Fórum do Semiárido. O tema central é a reforma previdenciária, imposta pelo governo Temer.

Nessa terça-feira (21), foi realizada na sede do STR um encontro com as entidades envolvidas no evento. Segundo José Maria Saraiva, do Cerac (centro regional da assessoria e capacitação), o seminário será aberto para a sociedade, contará com análise, palestras e debates sobre a atual conjuntura nacional



"Estão tirando e querem tirar mais conquistas sociais que foram conquistadas ao longo das história do pais, a custo de muita luta e suor. Nos sentimos lesados. Esse evento é um 'despertar' para as organizações e sociedade em geral. Precisamos agir juntos e combater tudo que nos atine", comenta José Maria.

A expectativa é que o evento conte com mais de 200 pessoas. A programação deve iniciar pela Feira de Agricultura Familiar, seguindo em caminhada até o local do evento e vai de 8h às 13h.

"Do encontro, deverá sair medidas, encaminhamentos e propostas para ações dos movimentos populares, em conjunto. É centralizar forças", observa Eunice Barros, presidente do STR de Piripiri.