PUBLICIDADE
 
     

Alagamento de rua e casas resulta em abaixo assinado e audiência no Ministério Público, em Piripiri

Ministério Público cobra providências do poder público municipal

Imagem

Parte da Rua Aureliano José de Melo "Rua da Glória", no bairro Caixa D'água, alaga e casas chegam a ser invadias pelas águas. Por conta da problemática, moradores fizeram um abaixo assinado e entregaram ao promotor Nivaldo Ribeiro.

O DIAGNÓSTICO PROBLEMA:

Casas do residencial Antônia Flor, para famílias beneficiárias da FANCC (Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários), estão sendo construídas próximo ao Campo das Palmas. Com as chuvas, as águas descem para a conhecida Rua da Glória e provoca transtornos.

Segundo a FANCC, quando foram iniciadas as obras do residencial, a Prefeitura assumiu compromisso, através de documento, em realizar ações com relação a possíveis impactos ambientais e executar obras de urbanização que fossem necessitar. Com esta informação, o Ministério Público convocou para uma audiência a Prefeitura, FANCC, CAIXA e representantes dos moradores da rua afetada. A audiência foi realizada nesse segunda-feira (20), na promotoria.



Semana passada, a presidente da FANCC - PI, Neide Carvalho, esteve na sede da Prefeitura, mas não foi recebida pelo prefeito. A intenção, segundo a Federação, era sensibilizar o gestor antes da realização da audiência.

Com a audiência marcada para às 14h dessa segunda, membros da FANCC, futuros moradores do residencial Antônia Flor, se reuniram, por volta de 13h, na Praça da Flores, seguiram em caminhada sentido Ministério Público, com o objetivo de pressionar o poder público para a resolução do problema.

Na audiência, um representante do poder público municipal pediu um prazo para realização de uma avaliação técnica no local. Em acordo com o Ministério Público, foi estipulado um prazo 20 dias para a conclusão a apresentação do laudo, ou seja, até o dia 10 de abril. Dia 11 de abril terá nova audiência.