PUBLICIDADE
 
     

Piripirienses se juntam a milhares em protesto contra a Reforma da Previdência, em Brasília

Gorete Ibiapina e Antônio Soares, o Totonho, fazem parte da delegação que saiu do Piauí para o movimento

Imagem

Milhares ocupam a sede do Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A ação faz parte do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação Contra a Reforma da Previdência, organizada por movimentos sociais do campo e da cidade que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Os piripirienses Gorete Ibiapina e Antônio Soares, o Totonho, fazem parte da delegação que saiu do Piauí para o movimento.

A ocupação é realizada por movimentos da Via Campesina Brasil, MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens, MMC – Movimento das Mulheres Camponesas, CONAQ – Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Quilombolas, MTD – Movimento dos Trabalhadores por Direitos, MLT – Movimento de Luta pela Terra, MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e conta com o apoio de professores da base do Sinpro/DF e de trabalhadores de diversas categorias da base de sindicatos da CUT.

A CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares também se somar à ocupação com mais de 2 mil trabalhadoras e trabalhadores rurais.