PUBLICIDADE
 
     

STR de Piripiri pede apoio de lideranças locais contra a PEC da previdência

Imagem

Parte da diretoria do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais e Agricultores de Piripiri esteve, na última quinta-feira (9), na Câmara Municipal pedindo apoio dos vereadores contra a PEC 287, da Previdência. Segundo o sindicato, a mobilização deve partir das cidades, sensibilizando ou pressionando parlamentares federais, os partidos, para não viabilizarem a PEC, apresentada pelo governo federal.



Os diretores do STR entregaram a cada um dos vereadores uma carta, explanando sobre a importância dos trabalhadores da agricultura, uma das classes afetadas.

"Considerando a importância dessa classe para para o município e para o país, vimos, através deste, solicitar de vossa excelência, na qualidade de representante do povo, a colaboração para a defesa da Previdência Rural, sensibilizando os deputados estaduais, deputados federais e senadores do Piauí, para se posicionarem contra a reforma da previdência", diz parte da carta.

O documento explica as consequências da PEC para os trabalhadores, em espacial os trabalhadores rurais, que iniciam cedo a atividade e estão expostos a vários riscos.