PUBLICIDADE
 
     

Por falta de professores na rede municipal, pais voltam para casa com seus filhos, em Piripiri

Para suprir necessidade, 20 professores aprovados e 80 classificados no concurso aguardam convocação desde janeiro

Imagem

Hoje, que era pra ser o primeiro dia de aula da minha filha. Ficou apenas na expectativa. Chego cedo na escola e tanto para as turmas de maternal como para outras veio o comunicado da coordenação da escola que não haverá aula por falta de professores. Eu, como outras mães, perguntaram se amanhã vai haver aula e sabe o que responderam? Que 'talvez', mas não é certeza, aí ficam as mães passando por esse constrangimento", desabafa a mãe de uma aluna, Niele Barroso, do Centro Educativo Municipal Manoel Lira, no residencial Parque Recreio.

No Centro Educativo Manuel Lira, 8 turmas, do maternal ao 3º ano estavam sem professores. São cerca de 160 alunos que iniciaram o ano letivo sem aula.

Para suprir a necessidade, no último concurso, 20 professores foram aprovados e 80 estão classificados. Desde janeiro eles aguardam convocação pela Prefeitura. "Enquanto os alunos estão sem professores, nós estamos em casa, aguardando um posicionamento da Prefeitura. Absurdo", lamenta Alex Santos, um dos professores aprovados no concurso.

"Ainda assim a gestão evita convocar os concursados por revanchismo político. Por favor, não prejudiquem nossos filhos por questões politicas. Eles não merecem", pede Miro Machado, pai de uma das alunas prejudicadas.

COMUNICADO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRIPIRI

Em comunicado oficial, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, agradece aos pais que matricularam seu filhos na rede municipal, pede a compreensão e explica que "problemas não faltaram, alguns já solucionados e outros aguardando as soluções cabíveis, principalmente relacionados ao quadro docente".