PUBLICIDADE
 
     

Estudantes se reúnem e denunciam falta de transporte. Estado negocia com motoristas e serviço é retomado

Segundo o professor Regiomar Meireles, da 3ª GRE, a atitude das estudantes da zona rural foi fundamental e é exemplo

Imagem

Estudantes que moram na zona rural de Piripiri, que fazem ensino médio na zona urbana, começaram o ano letivo prejudicados, sem o transporte escolar. Os motoristas realizaram paralisação por conta do repasse financeiro em atraso. Para não perderem aula, alguns estudantes chegaram a pagar passagem particular.

Insatisfeitas e em busca de seus direitos, estudantes que moram na comunidade Vertentes se reuniram e foram até a 3ª Gerência Regional de Educação, da SEDUC - PI, onde foram recebidos pelo gerente, o professor Regionar Meireles. As estudantes relataram a situação e exigiram providências.

"Nãos fomos só por nós. Fomos por todos os alunos do interior, pois é uma injustiça com todos", relata Erilayne Carvalho.



Após tomar conhecimento da problemática, o gerente disse às estudantes que as medidas para o retorno do transporte já seriam tomadas e que entraria em contato com os motoristas para saber da situação dos mesmos e, por conta da necessidade imediata de se restabelecer o serviço, também articulou com representantes do Estado em Piripiri, Jôve Oliveira e Genival Sales. Uma reunião com os motoristas foi realizada e foi entrado em contato com o Governo, para negociação do débito, que providenciou o pagamento de um dos meses em atraso.

Segundo o professor Regiomar Meireles, a atitude das estudantes da zona rural foi fundamental e é exemplo. "O serviço já retomou já sexta-feira e desta semana e segunda continua. Se algum aluno, de alguma comunidade, estiver sem o transporte deve entrar em contato com a gente, que conversamos com o motorista pra resolver a situação", explica.