PUBLICIDADE
 
     

Promotor sai em defesa dos concursados e cobra nomeação pela Prefeitura de Piripiri

Imagem

O Ministério Público luta pela nomeação dos aprovados no último concurso público de Piripiri, realizado no ano de 2016 pela Prefeitura. De acordo com o promotor Nivaldo Ribeiro, o resultado do certame deve prevalecer. “Durante a realização do concurso não houve nenhuma reclamação ao Ministério Público que está lutando pela legalidade do mesmo. Inclusive recebemos uma representação e abrimos um inquérito civil e já oficiamos o município e o Tribunal de Contas do Estado porque o MP é a favor da nomeação dos aprovados”, disse o promotor.

Para Nivaldo Ribeiro qualquer contratação de funcionários sem concurso público para cargos de provimento efetivo é ilegal.

Em meio a polêmica instalada no início de gestão e o pedido de anulação do último concurso feito por vereadores da base de apoio ao prefeito, a administração pública municipal realiza contratos que, para especialistas, são considerados ilegais diante da condição de que o município não está em situação de emergência, como comprovou o TCE.