PUBLICIDADE
 
     

Famílias ocupam e improvisam moradias em terrenos por trás do Campo das Palmas

Imagem

Dezenas de famílias estão ocupando o terreno da União localizado por trás do Residencial Campo das Palmas. Cercas e arames delimitam lotes e alguns já construíram moradias no local, como mostram as imagens registradas. Famílias inteiras, mesmo em condições precárias e quase desumanas, estão vivendo nas moradias. Para as famílias, é uma atitude de resistência à qualquer ameaça ou tentativa de retirá-los ou de demolirem as "casas", bem como demonstração da necessidade. Conversando com algumas pessoas, nos disseram não ter para onde ir e também revelaram que exitem alguns, dentro do movimento, que não necessitam de terreno.

Nesta semana, as famílias, com cartazes e faixas, fizeram uma caminhada até à Prefeitura, onde cobraram alguma providência do poder público municipal. A Polícia Militar chegou a ser acionada e esteve no local.

Após conversas, a SPU (Superintendência do Patrimônio da União), a FANCC e poder municipal irão, nessa quinta-feira (19) visitar o local e conversar com os ocupantes.