STTR - Piripiri certifica mais 56 alunos da zona rural com o Curso de Computação
É o programa de Inclusão Digital Rural que beneficia mais jovens
0000-00-00 00:00:00Nesse sábado, 17/03, o Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri realizou a entrega de certificados aos alunos que Participaram do Programa Inclusão Digital Rural, que objetiva capacitar jovens da zona rural com curso de operador de microcomputador.
Além da diretoria do sindicato, estiveram presentes o gerente da 3ª GRE, Profº Abraão, presidente do Sinte-Piripiri, Eliana Teles, presidente da Subsecção da OAB em Piripiri, drº George Mágno, Dep. Estadual Odival Andrade, facilitadores do curso e familiares e amigos dos alunos concludentes, que prestigiaram a cerimônia que foi realizada no Clube Canecão, na comunidade Suçuarana .
No total, 56 alunos, provenientes das comunidades Gamileira, Santa Rosa, Assentamento Residência, Suçuarana, Morcego, Assentamento Caldeirãozinho, Mangueira, Cabriolas, Paciência e Ininga, recebera o certificado de conclusão do curso.
O programa comandado pelo STTR – Piripiri é uma iniciativa que leva conhecimentos a jovens da zona rural a cerca da informática, cada vez mais necessários na atualidade, seja no mercado de trabalho ou no próprio dia-a-dia. O curso de informática dá oportunidade para outras capacitações que tem a computação como pré-requisito.
Após a cerimônia foi realizado um Bingo beneficente de um bode e em seguida festa com Wagner Santos e Forró Pura Sedução.
Embora haja investimento direto do STTR – Piripiri, o presidente do sindicato, Antônio Soares “Totonho” destaca que não há nenhum retorno financeiro para a entidade. O maior retorno é o reconhecimento e o resultado obtido com os jovens assistidos pelo projeto, que em outra situação não teriam a condição de terem a capacitação oferecida.
Desde o início do projeto, quase 500 pessoas foram beneficiadas.
Os parceiros do projeto são: Associação dos Moradores de Olho D’água Grande, 3ª GRE e Banco do Brasil.