PUBLICIDADE
 
     

Estudantes de Piripiri prejudicados com greve dos professores. O governo não quer pagar o piso da categoria

Imagem

Com o governo se recusando a pagar o piso dos professores, a greve da categoria se mantém. Com isso, estudantes são prejudicados. O Piripiri Repórter fez o registro na manhã desta quarta-feira de alunos na Calçada do Colégio Baurélio Mangabeira, um da própria unidade escolar e outro do Espedito Resende. Ambos da zona rural de Piripiri, saíram de suas casas por volta das 06h30min e têm que aguardar o ônibus que sai por volta de meio-dia.

Ressaltamos que há aulas para alguns alunos e outros não. Depende da adesão de professores à greve. Com isso uns têm aula praticamente normal (minoria) enquanto outros são liberados (maioria).

A GREVE

Os trabalhadores em Educação no Piauí, em greve desde o dia 28 de fevereiro, fazem protestos contra o Governo que se recusa a pagar o piso nacional da categoria, que agora é lei aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula.

O Sinte-PI deve vai solicitar aos parlamentares que não aprovem o projeto de lei de autoria do Executivo Estadual que propõe a extinção da regência, uma gratificação da categoria de incentivo à sala de aula que existe há mais de 20 anos. No projeto o Governo quer anexar a regência ao vencimento de 2011 dos professores, complementando mais R$ 38,00 e dizer que está pagando o piso nacional da categoria de 2012, que é de R$ 1.451,00.