PUBLICIDADE
 
     

Projeto prevê que diretores de escolas do município sejam eleitos pela comunidade

Imagem

Diretores escolares da rede municipal de ensino, da zonas rural e urbana foram entrevistados durante o Jornal da Rádio FM Cidade, o jornal do meio-dia. A pauta foi o projeto que prevê eleição direta para diretores de escolas do município de Piripiri, que tramita na Câmara Municipal. A ideia do projeto partiu de uma atitude de moradores do residencial Petecas que realizaram abaixo assinado pela manutenção, em 2017, do atual diretor.

Segundo o texto do projeto, ele é vinculado ao plano de carreira do magistério, do ano de 2003, e também no Plano Municipal de Educação (PME). De acordo com o projeto, o diretor votado terá que ser do quadro efetivo do município. Caso seja aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo executivo, a partir do próximo ano, os dirigentes escolares serão escolhidos a partir de eleição direta, onde a comunidade terá o direito de escolher seus diretores.

A favor do projeto, os diretores entrevistados convidaram a comunidade em geral para apoio ao projeto e que possam comparecer dia 09 de dezembro, na Câmara Municipal. A sessão inicia às 18h30min.

Durante a entrevista, os diretores revelaram que acreditam que o projeto será aprovado por unanimidade pelos vereadores e ressaltaram a importância da escolha direta, pois possibilita a democratização da gestão escolar, que será escolhida por pais, alunos e profissionais da área.