PUBLICIDADE
 
     

Filho de piripiriense é ouro na XXVI Copa do Brasil de Taekwondo, em Brasília

Imagem

Filho de piripiriense é ouro na XXVI Copa do Brasil de Taekwondo, em Brasília

Paulo Régis, mesmo com apenas 2 anos no taekwondo, já se destaca no esporte. O jovem de 25 anos é filho do piripiriense Raimundo dos Santos Carvalho e da teresinense Osalda Maria Pessoa. Ele mora em Teresina, onde é estudante universitário e tenta conciliar estudos e treinos. Recentemente, ele trouxe medalha e ouro da XXVI Copa do Brasil de Taekwondo, ocorrido em Brasília, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro.

Paulo, há dois anos, iniciou em um projeto social de taekwondo desenvolvido no IFPI de Teresina. "A associação foi se organizando e, aos poucos, participamos de campeonatos fora do estado, chegando a participar do brasileiro ano passado e da copa do Brasil, este ano. Como a associação ainda não possui faixas pretas graduados, participamos dos campeonato dos coloridas", conta Paulo.

Atualmente, Paulo é 6º Gub (faixa verde). Ele conta que a competição nacional foi bastante desgastante. "Chegamos no início da mesma e as competições dos faixas coloridas aconteceram depois do anoitecer. Chegou a hora de lutar. Ainda fico um pouco nervoso e às vezes luto no instinto, mas pensei numas estratégias para a luta e deu certo", revela.

A competição dos coloridas foi feita com colete eletrônico, sendo mais complexo pontuar que o tradicional. "É através de imãs nas meias e sensores no coletes de proteção. Então resolvi tentar ficar empurrando o adversário para fora do tatame e bloqueando para ele não marcar pontos. Acabei ganhando de 2 x 1", detalha o esportista.

Paulo confessa que não foi uma vitória espetacular, mas diz que essas vitórias que motivam para seguir em frente e tentar melhorar cada vez mais.