PUBLICIDADE
 
     

Vereadores seguem parecer da CCJ e rejeitam projeto que cria cargo de médico perito em Piripiri

CCJ considerou inconstitucional

Imagem

Na sessão ordinária do dia 17 de novembro foi colocada em votação na Câmara Municipal de Piripiri o Projeto de Lei 011/2016, do Executivo Municipal, sobre a criação do cargo de médico perito do Fundo Previdenciário do Município. Maioria dos vereadores se posicionou contra o projeto, que se baseou no parecer da CCJ, que julgou inconstitucional.

Segundo o vereador Dênis Sales, a decisão de vetar o projeto faz parte do acordo que os vereadores de oposição tem com o próximo gestor para anular o último concurso realizado na cidade em setembro deste ano.

Segundo o poder executivo, o planejamento é de convocar os aprovados no concurso público realizado neste ano, inclusive um médico perito, entre os demais aprovados, para auxiliar procedimentos da Previdência Municipal.

A FAVOR O PROJETO E CONTRA O PARECER DA CCJ:

Revétrio Sousa, Dênis Sales e Jôve Oliveira. O trio de parlamentares argumentou que, com a reprovação do projeto, quem perde mais uma vez é a população, que não terá o serviço do profissional, uma necessidade tão eminente nos últimos tempos.

CONTRA O PROJETO E A FAVOR DO PARECER DA CCJ:

Domingos Gomes, Reynolds Benício, Luis Pereira, Abraão Ximenes e Murieel Queiróz, seguiram o parecer da CCJ, que considerou o projeto inconstitucional. Segundo os vereadores, o cargo deveria ter sido criado antes da realização do concurso.