PUBLICIDADE
 
     

O poder do ensaio pré-casamento

Fotógrafo fala como trabalha nesses ensaios para que o resultado arranque suspiros

Imagem

Em um mercado com grande concorrência, e até em momentos de crise, criar um trabalho que te diferencie dos outros é uma ótima alternativa. Com pouco tempo de carreira, Raphael Assunção ou PH como é mais conhecido tornou um dos fotógrafos de destaque no cenário da fotografia de Piripiri.

Colaborador de uma coluna social do site Piripiri Repórter, ele vê os ensaios pré-casamento como uma das maiores ferramentas de marketing que se tem no mercado de casamento, além de um importante mecanismo de conexão humana com seu cliente. Conheça-o melhor em entrevista e aproveite para entender como funciona seu trabalho nesses ensaios.



Nome:Raphael Assunção

Apelido: PH

Profissão: Fotógrafo

Fotógrafos favoritos: Everton Rosa, Allan Elly, Willian Lima e Américo

Luz ideal: Natural, com certeza a mais bela e suave! Mas poder “alcançar” o que imaginamos com a luz que dispomos, é o ideal.

O que não falta na bolsa de equipamento: Para mim entusiasmo, para a câmera lente 50mm.

Há quantos anos atua no mercado como autônomo: 2 anos


PR: Vemos nas suas fotografias a importância que você dá para o ensaio antes do casamento. Como você costuma realiza-los? Há algum roteiro pré-definido?

PH: Meus ensaios são sempre pensados juntamente com o casal. Coleto dos noivos todas as informações que irei precisar para montar algo que conte algo deles. Seja um hobby, uma paixão por carros ou motos, gosto por viagens ou até mesmo um momento que marcou a história deles ao longo da vida o lugar do primeiro beijo, onde se conheceram. Todos esses pequenos detalhes podem ser muito mais importante para eles do que podemos imaginar e me preocupo muito em retratar isso. Para que daqui 20, 30 anos, eles olhem para aquelas fotos com orgulho e com um sentimento de saudade, pois fala deles, é um capítulo importante da vida deles.


PR: Cada casal é diferente. Como você lida com isso nos ensaios?

PH: Cada casal mesmo que tímidos tem sempre algo que os motivam. Eu sempre vejo cada um de forma única e procuro algo neles que eu possa me apaixonar, mesmo que sejam pessoas diferentes de mim, pois a nossa missão como “escritores com imagem” é retratar a história deles para quem nem nasceu e isso é uma tarefa árdua, que exige esforço nosso e do casal. Para tudo isso é importante que se faça uma reunião, isso irá dar as respostas para onde caminharemos.


PR: Qual a parte mais fácil de fazer um ensaio? E a mais difícil?

PH: No ensaio tudo é muito fácil e simples, pelo menos tem que ser, se está sendo difícil é porque tem algo errado no processo ou no nosso propósito. E para isso ser corrigido depende muito mais de nos fotógrafos do que do fotografado. Se você tem alguma dificuldade ou quer fazer o ensaio fluir de forma mais “gostosa” vem com a gente.

Peça um orçamento pelo nosso whatsApp: 86 9 9927-2903