PUBLICIDADE
 
     

Escola de Piripiri supera a média nacional do IDEB e obtém a segunda maior nota do Piauí

A maior nota é de uma escola de Teresina. Piripiri superou a cidade de Cocal dos Alves

Imagem

A escola Padre Freitas já é reconhecida por medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática e Olimpíada Brasileira de Astronomia. No IDEB, com a nota 6.3, para o ensino fundamental II, superando a média nacional e meta estabelecida para 2019, é grande o orgulho por parte dos alunos, professores e da diretora da escola.



"Temos uma proposta pedagógica diferente e repassamos aos professores, que 'compram' essa proposta. Trabalhamos também o aluno desde cedo. Tanto os alunos como os pais são cobrados. A participação da família é muito importante", explica Rosângela Carvalho, diretora da escola.


A escola pública da rede municipal ficou em segundo lugar em todo o Piauí no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que mede a qualidade da educação básica no país, através de provas do Ministério da Educação. A maior nota é de uma escola de Teresina. Piripiri superou a cidade de Cocal dos Alves.

"Em Piripiri, adotamos a decentralização da educação. Hoje, o diretor, a escola tem autonomia, além de investimentos d=na educação que foram feitos nos últimos anos e a própria valorização do professor", comenta o secretário municipal de educação, Rodrigo Amaral.


O centro Educativo Antônio Ferreira Neto obteve a melhor nota entre as escolas de Piripiri, no 5º ano