PUBLICIDADE
 
     

Odival Andrade usa direito de resposta e desmente pronunciamento de vereador

Odival Andrade ingressará com uma ação por danos morais (por calúnia, injúria e difamação) contra o vereador Denis Sales

Imagem

O deputado estadual Odival Andrade (PSB) respondeu às declarações proferidas pelo vereador Denis Sales (PSD), em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Piripiri, realizada na última segunda-feira (27), dando conta de que Odival, quando prefeito do município, teria enriquecido ilicitamente, adquirindo patrimônio incompatível com o salário de engenheiro civil.

Odival Andrade – que é engenheiro, economista, bacharel em Direito e funcionário público federal há 32 anos – afirma que está tranquilo diante das declarações do vereador, as quais julga levianas, e salienta que tem todos os bens devidamente declarados em Imposto de Renda e no próprio Tribunal Regional Eleitoral, inclusive com referência às respectivas fontes. "Tenho uma profissão em que trabalhei a vida toda com ética e responsabilidade para sustentar minha família e viver do meu sustento. E o que tenho é tudo às claras e devidamente declarado nos órgãos competentes", explica o deputado.

“A atitude do vereador demonstra, tão somente, uma prática política ridícula, ultrapassada e baixa que, infelizmente, alguns políticos ainda insistem utilizar. É preciso aprender a respeitar as pessoas e a atitude desrespeitosa do vereador, em denegrir a minha imagem, atinge, também, a dignidade da minha família e a todos os que me conhecem. Político que ainda atua assim, desqualificando os adversários com baixaria, não é mais aceito pela sociedade”, declarou Odival.

O deputado já acionou seu departamento jurídico e requereu, à Câmara Municipal de Piripiri, cópia da ata e gravação de áudio da sessão na qual as declarações foram feitas. Odival Andrade ingressará com uma ação por danos morais (por calúnia, injúria e difamação) contra o vereador Denis Sales. "Eu sou um democrata. Defendo a liberdade de expressão, a diversidade de opiniões, mas com responsabilidade. A ninguém é dado o direito de agredir e acusar as pessoas em público, causando-lhes prejuízos morais, ficando impune. Como ele não poderá provar as acusações, responderá por elas", reafirma Odival.

O ex-prefeito disse que não quer acreditar que toda essa apelação seja por conta da receptividade do seu nome junto à população de Piripiri, satisfação esta já registrada pelas pesquisas de opinião, fato que deve ter incomodado o grupo político ao qual Dênis serve. "Não é desta forma que ele vai me desestabilizar e fazer com que a população perca a credibilidade em mim. Todos em Piripiri me conhecem e sabem das minhas práticas, por isso aprovaram minha administração e reconhecem meus serviços pela cidade. Meus acusadores precisarão muito mais do que mentiras e bravatas para me derrotar", finalizou Andrade.

Israell Rêgo/ R2 Engenharia de Comunicação
Assessoria de Imprensa do deputado estadual Odival Andrade (PSB)