PUBLICIDADE
 
     

Vereador acusa Odival de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito

Dênis disse ter provas documentais

Imagem

Na sessão dessa segunda-feira, 27/02, na Câmara Municipal de Vereadores, o Vereador Dênis fez sérias acusações contra o ex-prefeito de Piripiri e deputado Odival Andrade. Segundo Dênis, Odival desviava dinheiro de obras na época que era prefeito de Piripiri (2004-2008) e que seus bens não são compatíveis com o dinheiro que ganhava como prefeito, além disso seu salário seria descontado em virtude de empréstimos bancários.

Dênis disse que tem provas documentais do que falou e inclusive um rascunho feito por Dr. Odival em que revela o desvio de dinheiro das obras de sua gestão.

O vereador foi aparteado colegas da casa legislativa, que o prabenizaram pela denúncia.

"A Polícia Federal e o Ministério Público Federal têm que entrar no caso. A comunidade tem que tomar conhecimento desses desvios", disse Jôve.

Drª Antônia foi além. "Tem-se que saber se esses bens que Odival tem estão no nome dele ou de um laranja', disse.

"Mesmo sabendo de todas essas falcatruas, a câmara é xingada quando é contra esses desvios", disse Murieel, pedindo o apoio da imprensa para divulgação dessas graves acusações.

"Imagino que realmente existem falcatruas, mas o nível das que foram denunciadas é muito superior no que se refere a desvio de dinheiro público", manifestou-se Dowglas Leonardo sobre o assunto.

Reynolds Benício questionou o por que que as denúncias não foram feitas antes e sim somente agora, pois, segundo ele, muito poderia ter sido evitado e isso é chorar o leite derramado, mas apoiou Dênis a seguir na denúncia. "Sabemos que nosso papel é detectar problemas e denunciar. Mas porque na época (em que os supostos desvios teriam sido feitos) não teve denúncia? Se tivesse uma denuncia em tempo hábil, talvez muitos erros pederiam ter sido evitados. Isso é 'chorar o leite derramado'. Espero que não seja uma imposição de alguém. Se você tem toda a certeza, então siga nesse caminho", disse na tribuna.

Repórter Moisés Lopes