PUBLICIDADE
 
     

Gestantes são beneficiadas pela Operação Cegonha promovida pelo CRAS de Piripiri

O projeto Operação Cegonha já existe desde 2013, e cada turma de mães-alunas é em torno de 20 mulheres.

Imagem

Aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 28, na sede do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS I - do Bairro Germano, o encerramento de mais uma Operação Cegonha.

A Operação Cegonha é um projeto criado e desenvolvido pela equipe do CRAS I, e consiste de uma capacitação para as gestantes atendidas por aquela unidade. Durante esta capacitação as gestantes aprendem, em oficinas, a confeccionar o seu próprio enxoval do bebê.

A Setas – Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social fornece o material e contrata as oficineiras para dar as aulas, e complementa o enxoval com banheiras, e outros produtos que são industrializados e não é possível fazer no curso.

O curso tem duração de três meses e é acompanhado por toda a equipe do CRAS.

O importante é que estas mães, algumas de primeira viagem, fazem os enxovais dos seus próprios bebês e aprendem para o resto da vida.

No encerramento da Operação Cegonha a secretária da Setas Clarinda Andrade esteve presente e participou da entrega dos enxovais.

O projeto Operação Cegonha já existe desde 2013, e cada turma de mães-alunas é em torno de 20 mulheres.

A coordenadora do CRAS I, Camila Batista, estava visivelmente emocionada e expressou sua alegria ao finalizar mais uma turma.

A Secretária Clarinda Andrade, da Setas, também falou da sua alegria de estar ali com aquelas mães participando desse momento. Aproveitou para desejar a todas um parto feliz, saúde para os bebês que estão a caminho.