PUBLICIDADE
 
     

Após rejeição de Dr. Pinto e Socorro, Luiz escolhe pré-candidato a vice da própria base

Murieel Queiroz já estava entre os nomes especulados, Eutrópio Monteiro era uma das apostas

Imagem

A três dias da data de convenção do PMDB em Piripiri, o ex-prefeito Luiz Menezes definiu o nome de seu pré-candidato a vice-prefeito. O vereador Murieel Queiroz (PPS), foi indicado após várias especulações de alguns nomes, entre eles o nome da vice-prefeita Socorro Mesquita, esposa do ex-prefeito Dr. Pinto, que optou por formar chapa com a vereadora Jôve Oliveira (PTB) e manter a rivalidade histórica conhecida em todo o estado de "Pinto x Gavião".

A chapa de Menezes foi divulgada nesta quarta-feira (27). Antes da definição, especulações foram criadas em torno de nomes como o do próprio vereador Murieel Queiroz, da vereadora Nayla Barbosa, José Neto da Chrisfapi, do vereador Luiz Pereira e do ex-vice-prefeito Eutrópio Monteiro, que era aposta de muitos. Porém havia uma intenção e busca por um nome considerado mais forte e que fosse até mesmo 'fiel da balança', sendo uma garantia para o resultado das urnas, assim os nomes foram colocados em 'stand by' e, após negação de Pinto e Socorro, a escalação de um destes foi realizada.

As eleições de 2016 serão, na majoritária, disputadas entre Luiz Menezes e Jôve Oliveira. A escolha do vice tem sido considerada muito importante. Um detalhe interessante foi a disputa que houve para quem teria Socorro Mesquita nesta função, tida pelos próprios cabeças de chapa como adesão com potencial decisivo.