PUBLICIDADE
 
     

'Menor coroinha' do mundo participa de missa de aniversário do Pe. Gilvan Manuel, em Piripiri

Imagem

Não é oficial, até porque para ser coroinha tem que ser 7 anos ou mais, porém João Manuel, de 4 anos, mesmo com pouca idade demonstra gosto pela função.

João Emanuel mora no bairro Paciência e esteve participando, dia 21 de julho, quinta-feira, da missa que comemorava os 5 anos de sacerdócio do padre Gilvan Manuel, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Prado.

"Ele é meu sobrinho e sonha em ser padre. Geralmente para ser coroinha só depois dos 7 anos, mas ele já sabe ajudar em tudo", relata Padre Gilvan.

Segundo padre Gilvan, João Emanuel é um coroinha exemplar, participando com muito esmero da Eucaristia. A seriedade com que participa, o silêncio durante toda a celebração e a disponibilidade em ajudar levando os vasos sagrados ao altar. Deus seja louvado pelos mais pequeninos.

Mesmo ainda jovem para decidir e seguir, João tem o apoio dos pais, Lindolfo e Gildene, em uma possível decisão futura. "Entregamos na mão de Deus a mostrar o melhor caminho a ele. Ele sempre será criado com a presença de Deus".