PUBLICIDADE
 
     

Piripirienses conseguem regularização de imóveis com nova Lei municipal. Processos se arrastavam por 30 anos

Imagem

A Prefeitura de Piripiri deu início através da Secretaria de Administração, a regularização de terrenos para que seus proprietários possam, de fato e de direito, usufruir o direito à propriedade. Os terrenos são localizados em vários bairros da cidade, como por exemplo, Floresta, Matadouro, Anajás e outros.

A maioria destes proprietários buscava a regularização destes lotes havia pelo menos cinco anos. Alguns processos já se arrastavam há 30 anos. A regularização dessas propriedades, se tornou uma realidade somente agora na gestão do prefeito Odival Andrade, após elaboração e aprovação no final de 2015 do projeto de lei enviado pelo prefeito e aprovado na Câmara Municipal. Antes haviam apenas cartas que não tinham nenhuma validade perante a lei.

Agora com a lei que regulariza a propriedade o processo demora em média dois meses, por conta dos prazos legais. Dentre estes, o prazo de publicação que é de no mínimo 30 dias, e mais toda a tramitação dos documentos até o registro de imóveis.

Com este registro definitivo o proprietário do imóvel, pode construir no local com financiamento da caixa, ou solicitar empréstimos junto ao banco entre outras prerrogativas.