PUBLICIDADE
 
     

Games passam a ser usados na reabilitação de pacientes na Clínica Escola Chrisfapi

Imagem

O uso de games e realidade virtual em tratamentos de fisioterapia, chamado de gameterapia, é uma prática cada vez mais comum em clínicas e centros de reabilitação. A ideia é aliar lazer aos procedimentos terapêuticos para um resultado mais rápido na reabilitação de crianças, jovens e adultos. Nos últimos anos a reabilitação através da realidade virtual tem ganhado destaque no tratamento de várias patologias, tais como Paralisia Cerebral, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Doença de Parkinson (DP), entre outros.



Os principais benefícios gerados pela utilização da realidade virtual para a reabilitação motora são: Fortalecimento muscular; Melhora da amplitude dos movimentos (a satisfação do jogo faz com que o organismo libere endorfina, diminuindo a sensação de dor); ampliação da atividade cerebelar; estímulo à concentração e ao equilíbrio; sensação de superação e maior envolvimento cognitivo.

Com isso, os alunos do Estágio Supervisionado em Fisioterapia Neurofuncional, sob a orientação da preceptora Ana Paula Silva, utilizaram em seus últimos atendimentos o auxílio do Nintendo Wii como técnica reabilitadora e de entretenimento.

O atendimento ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h, devendo os pacientes estarem munidos do encaminhamento médico e exames realizados.

Informações: Clínica Escola Chrisfapi, rua Acelino Rezende, 132 – bairro Fonte dos Matos, Piripiri, tel. (86) 99947-6460 (TIM)x