PUBLICIDADE
 
     

Transporte irregular de alunos coloca vida de estudantes em risco, em Domingos Mourão

Imagem

O vereador do município de Domingos Mourão, Israel Lopes (PMDB), tem recebido vários vídeos que retratam a situação em que é realizado diariamente o transporte de alunos da rede municipal de Educação da cidade.

Este tipo de transporte é proibido para estudantes, mas os alunos da escola pública municipal Raimundo Joaquim dos Santos, localizada na comunidade Cachoeirinha, fazem um percurso de aproximadamente 5 km sem o mínimo de segurança. Eles saem todos os dias das comunidades Cabeça Torta e Tinguis para a localidade Cachoeirinha em condições preocupantes.

O parlamentar afirma que já realizou várias denúncias junto ao Ministério Público. “Com o intuito de extinguir essa situação, sempre denunciamos no plenário da Câmara e junto ao Ministério Público esta realidade, mas até o momento não tivemos resultados satisfatórios”, esclarece o vereador.

Ele afirma ainda que uma empresa foi licitada para realizar o transporte, mas que não há nenhum transporte no município identificado com o nome da empresa responsável pelo deslocamento dos alunos.

No dia 11 de maio, o Tribunal de Contas do Estado fez uma vistoria no município e abordou alguns transportes irregulares na cidade, mas o problema persiste e é uma situação comum em várias localidades de Domingos Mourão, como as comunidades Pau d'Arco, Brejo, Palmeiras, Massapê, Vertentes, dentre outras.